As áreas de humanas e sociais são opções quase unanimes para os alunos com pouca opdidão ou gosto pela área de exatas. Aqui você vai ler muito, debater muito e estudar muito sobre temas e filosofos. Assim também é o trabalho de conclusão de cursos de humanas e sociais. Nestes cursos existem diversas opções de  formatos e estilos variados nos trabalhos de conclusão. Desde atividades diretamente com o público que você deseja alcançar até temas muito técnicos e filosóficos.

Mesmo com toda a opção de temas em humanas e sociais, os trabalhos não deixam de lado a exigência com as normas da ABNT, em formatação e diagramação. Mesmo que o seu trabalho gere um produto – pode ser um livro, uma monografia, um documentário ou até mesmo pesquisas comprovanto alguns fatos – você precisa reforçar todas as suas referências bibliográficas do tema escolhido. É um trabalho duplo, envolvendo muita disciplina e disposição.

O seu TCC em humanas pode ser explorado muito além dos centro acadêmicos

Muitas vezes, durante os milhares de trabalho de graduação feitos durante os anos da faculdade, temos a certeza da correlação entre as áreas de humanas e sociais, além da necessidade de trabalharem juntas, pois os temas se conversam e completam, de uma forma ou de outra. Alguns profissionais são mais científicos, com base mais filosófica, já outros estão interessados em colocar a mão na massa e pôr em prática todo o conhecimento obtido no curso.

O TCC pode unir os alunos de humanas e sociais, pois eles já pesquisaram e debateram muito sobre o mesmo tema – mesmo em graduações diferentes – para um novo desenvolvimento e olhar sobre a tese e estudo. Desde os TCCs mais práticos, focados em um contato direto com o problema debatido, até trabalhos puramente resultados de pesquisas e mais

pesquisas, os professores querem que você pense fora da caixinha para ter o melhor resultado e a melhor nota também.

Escolha seu orientador com calma e paciência

O orientador do seu projeto de final de curso, provavelmente vai ser seu melhor amigo durante todo esse ano. Vocês vão trocar número de celular e ficar trocando mensagens sobre as necessidade e as pendências. Para isso, escolha alguém que tenha, assim como você, afinidade pelo tema, e que se interesse em se aprofundar cada vez mais. Desse jeito você terá certeza que o resultado do esforço e do trabalho dele será o melhor possível.

Nossa Monografia também está aqui para ajudar

Além do apoio de amigos e parentes, namorados, maridos e filhos, a Nossa Monografia está aqui para ajudar você a alcançar a perfeição nos mínimos detalhes do seu trabalho de conclusão de curso. Você não irá precisar se preocupar em conferir as referências bibliográficas, corrigir correções, além de erros de ortografia, etc.